PDF; Discurso Publicitário e Consumo. Uma Análise Crítica
Discurso Publicitário e Consumo. Uma Análise Crítica
O discurso publicitário Fred Tavares
O discurso publicitário fetichiza as mercadorias (objetos), que são transformadas em marcas de sedução, através de um apelo psicossociológico, visto que a mensagem se dirige a um sujeito psíquico (dotado de pulsões, de afetos, defesas e projeções, identificações e desejos, constituinte do social que o constitui) e social (de uma ...
[PDF] Discurso publicitário e o Consumo de (i)mobilidades
VI Encontro Nacional de Estudos do Consumo II Encontro Luso Brasileiro de Estudos do Consumo Vida Sustentável: práticas cotidianas de consumo 12, 13 e 14 de setembro de 2012 Rio de Janeiro RJ Discurso publicitário e o Consumo de (i)mobilidades: A publicidade como potência na era da globalização.
Discurso Publicitário e Consumo: Uma Análise Crítica
Discurso Publicitário e Consumo: Uma Análise Crítica. Fred Tavares. Editora E papers 54 pages. 1 Review. Este livro é um pequeno ensaio para o breve diálogo que se pode estabelecer entre Publicidade, Filosofia, Lingüística, Sociologia e Psicologia.
Entrecruzando Discursos: O Discurso Publicitário: Uma
A mensagem publicitária cria e exibe um mundo perfeito e ideal, sem guerras, fome, deterioração ou subdesenvolvimento. Cabe a ela, por meio do discurso, tornar familiar o produto que está vendendo, isto é, aumentar sua banalidade, e ao mesmo tempo valorizá lo com uma certa dose de “diferenciação”, a fim de destacá lo do lugar comum.
Lola e a Filosofia: Discurso Publicitário
Além de oferece ao leitor uma reflexão sobre os discursos veiculados em diferentes mídias, o livro O percurso dos gêneros do discurso publicitário: uma análise das propagandas da Coca Cola, lançamento do selo Cultura Acadêmica, resgata o percurso dos gêneros publicitários.A partir de análises das propagandas da Coca Cola e de seus contradiscursos (antiamericanos, anticapitalistas ...
0 Response to "PDF; Discurso Publicitário e Consumo. Uma Análise Crítica"
Post a Comment